Logo sport news

Rádio Repórter online

Radio  Clique aqui escutar

16/12/2014 12h53

Estrela conhece seu adversário na Copa do Brasil

Sorteio foi realizado hoje de manhã na sede da CBF


Por William Herkenhoff Lima

O atual campeão capixaba disputará a competição pela terceira vez em sua história, e busca um desempenho melhor em relação às outras vezes que participou do torneio nacional.

O alvinegro cachoeirense encara um forte adversário na primeira fase da Copa do Brasil, Sampaio Corrêa do Maranhão, que terminou na décima colocação da segunda divisão do Campeonato Brasileiro deste ano. Caso passe de fase, o Estrela do Norte pode enfrentar o Palmeiras-SP ou o Vitória da Conquista-BA na segunda fase.

"O Sorteio tem intuito de democratizar ainda mais, a competição mais democrática do país. A ideia é equilibrar a competição, o chaveamento, para fazer tabela justa", disse Manuel Flores, diretor da CBF.

O Estrela junto com o Real Noroeste tem a dura missão de representar o futebol capixaba a nível nacional, que não passa da primeira fase da competição desde 1998, quando o Linhares EC eliminou o América-RN e foi eliminado na segunda fase pelo Grêmio-RS.

Real Noroeste

O time de Águia Branca enfrenta o Altético-AC pela Pré-Copa do Brasil nos dias 8 e 22 de fevereiro, e o vencedor do duelo se classifica para a primeira fase do torneio. O adversário é o Criciúma-SC, que terminou o Brasileirão 2014 na lanterna.

Confira os confrontos da Copa do Brasil:


TIMES LOCAIS