Logo sport news

Rádio Repórter online

Radio  Clique aqui escutar

16/07/2015 13h35

Natália Gaudio admite ansiedade pela estreia no Pan: “Dá um nervosismo a mais”

Ginasta entra no tablado de Toronto nesta sexta-feira (17/07), para as apresentações com Arco e Bola


Por Divulgação

O ‘nervosismo da estreia’ atinge até mesmo os atletas mais experientes nas grandes competições. Com Natália Gaudio não é diferente. A ginasta capixaba estreia nos Jogos Pan-Americanos de Toronto nesta sexta-feira (17/07), a partir das 11h, com as apresentações de Arco e Bola, e admite a ansiedade e o famoso ‘friozinho na barriga’.

“O Pan é o maior evento esportivo das Américas e com certeza dá um nervosismo a mais. É um sonho conquistar um bom resultado nesta competição, por isso estou focada para dar o meu melhor. Acredito em uma boa apresentação neste primeiro dia, o que me dará mais confiança para a sequência do evento”, afirma a atleta.

Natália chegou ao Canadá no último fim de semana e já está completamente envolvida com o clima do Pan. Entre um treino e outro, a ginasta vem curtindo as atrações da Vila Pan-Americana e aproveitou para conhecer a casa do Time Brasil, um projeto do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para as Olimpíadas de 2016, onde os atletas do país se encontram com amigos, familiares e jornalistas.

“É muito legal fazer parte do Time Brasil, conviver com atletas de vários esportes e poder torcer por cada um. É muito emocionante ver um colega ganhando uma medalha para o seu país. Praticamente formamos uma família! A casa do Time Brasil é muito interessante porque cria uma interação dos atletas com a imprensa e com a família que está acompanhando. Sempre que chega um medalhista é uma festa, o atleta se sente acolhido, é muito legal! Ainda conheci o Ginga, mascote das Olimpíadas do Rio, e ganhei vários brindes.”

Após as apresentações de Arco e Bola, Natália Gaudio volta ao tablado no sábado (18/07), para se apresentar com Maças e Fitas. Caso se classifique, a atleta disputa a final do Arco e da Bola no domingo (19/07) e das Maças e Fitas na segunda-feira (20/07). Como compete na categoria Individual Geral, a ginasta também disputa medalha na soma das notas de todos os aparelhos.

TIMES LOCAIS