Logo sport news

Rádio Repórter online

Radio  Clique aqui escutar

30/07/2015 12h11 - Atualizado em 30/07/2015 12h38

Túnel do Tempo: O dia que o mengão levou um passeio em Muqui


Por Orlando Luiz

O ano era 1990. Copa do Mundo na Itália, e nossa seleção sob o comando de Sebastião Lazaroni gerava desconfiança da torcida brasileira inconformada com algumas politicagens da CBF e discordando de alguns critérios na escolha dos selecionados.

Até que no dia 24 de junho, o Brasil era eliminado nas oitavas pela seleção Argentina. Mas em Muqui a torcida já não ligava para a seleção. O Comercial Sport Clube, time de João Nunes que ganhou os certames de 1989 e 1990 se preparava para a 2ª Divisão de Profissionais do Espírito Santo. Cerca de 3.500 muquienses foram para o Estádio Municipal João Vieira da Fraga ver o jogo da Festa do Padroeiro São João: Comercial SC x Flamengo (Rio). O rubro-negro comandado por Jair Pereira excursionava ao Estado e estava invicto.

Mas a invencibilidade acabou naquela tarde para delírio dos muquienses, vascaínos, tricolores e botafoguenses.

Final do amistoso: Comercial SC 2 x 1 CR Flamengo gols de Silvano e Edivaldo Trindade. O gol do time carioca foi de Zanata, de pênalti, no final do jogo.

Detalhes

Em 1992, o Comercial SC foi Vice-Campeão Estadual da 1ª Divisão. Ainda sobre o amistoso com o Flamengo, o “timaço” rubro-negro, mesmo com Leonardo, Zinho, Djalminha e Marcelinho Carioca não segurou o tricolor muquiense. Uma data inesquecível, que você revive na coluna Túnel do Tempo, da revista Sport News e no site: www.sportnews.net.br na coluna do jornalista Orlando Luiz.

Transmissão esportiva

O amistoso da Festa de São João de Muqui foi transmitido por seis emissoras de rádio e três canais de televisão. A Rádio Cachoeiro AM-1210 esteve presente com: Dailton Dessaune (Narrador) Sassá Maravilha (Comentarista) e os repórteres William Lima e Orlando Luiz.

Comercial SC

Cláudio Barros; Marcos, Adilço, Silvane e Emilson; Giovani Valiate, Luciano Bujica, Souza (Marcelo) e Edivaldo; Carlinhos Mineiro (Cabecinha) e Kalil.

Flamengo

Zé Carlos; Zanata, Fernando, Vitor Hugo e Leonardo (Piá); Uidemar, Ailton (Djalminha) Marcelinho Carioca (Gilmar),Zinho; Alcindo (Gaúcho) e Bujica (Zé Ricardo).

TIMES LOCAIS