Logo sport news

Rádio Repórter online

Radio  Clique aqui escutar

30/08/2015 12h47

Em jogo definido no fim, Real Noroeste bate Doze fora de casa

Em jogo de opostos, time Merengue alcança a liderança da competição, enquanto o Doze segue na lanterna


Por Bernardo Barbosa/Portal Cinco / Foto: Matheus Dias

Em partida válida pela 7ª rodada da Copa ES, Doze e Real Noroeste jogaram na tarde deste sábado (29), no Estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica. O time visitante precisou de apenas seis minutos para liquidar a partida. Com dois gols de falta do meia Erivelton e um de pênalti do atacante Morotó, o Real Noroeste venceu por 3 a 0.

Na primeira etapa, poucas oportunidades. Os times buscavam as chances nas bolas alçadas diretamente da zaga para o ataque, sem passar pela parte central do campo. Além disso, a grande quantidade de faltas deixou a partida ainda mais truncada. No fim, nada de gol no primeiro tempo.

O jogo se manteve morno no início da segunda etapa, com o Doze pressionando mais, mas sem qualidade. Porém, com a entrada do meia Pedrinho, o time do Real equilibrou as ações. A partida começou a se definir quando, aos 37 minutos, com um gol de falta próximo a grande área, o meia Erivelton abriu o marcador.

Três minutos depois, aos 40, e novamente de falta, o mesmo Erivelton ampliou o marcador. Pouco mais tarde, aos 43 minutos, o atacante merengue Morotó, em cobrança de pênalti - que ele mesmo sofreu - marcou e sacramentou a vitória do time de Águia Branca por 3 a 0. No fim, o Doze perdeu o zagueiro Alisson, expulso.

Com o resultado, o time do Doze continua na lanterna da competição com apenas um ponto somado. Já o Real Noroeste, com um gol a mais de saldo que o Atlético de Itapemirim, lidera a Copa ES. Na próxima rodada, o vice-campeão da série B do Capixabão folga. Folga essa que não terá o Real, já que vai até o sul do Estado enfrentar o Atlético de Itapemirim, às 17h, em confronto direto pela ponta isolada da tabela.


TIMES LOCAIS